O que diz Cris Angelini
Biografia
Maria Cristina Angelini
Cris Angelini, graduada em Jornalismo pela Faculdade Casper Líbero (1986), trabalhou mais de 40 anos na área de comunicação, passando, praticamente, por todas as frentes da profissão: assessorias de imprensa, redações e campanhas políticas. Hoje, com 68 anos, é Mestre pela Casper Líbero e integra o Grupo de Pesquisa de Comunicação e Cultura do Ouvir. Formada em Relações Públicas pela PUC- Campinas, já passou por diversas emissoras de TV, entre elas Rede Globo, onde, por muitos anos, se destacou como produtora de reportagem do Jornal Nacional, Globo Repórter, Jornal Hoje e SPTV. Em 2020, resolveu se dedicar exclusivamente ao Canal Angelini.
Foram décadas trabalhando nos bastidores até tomar coragem para estar na frente das câmeras. Mas o retorno tem sido tão maravilhoso, que me sinto cada vez mais à vontade, sobretudo, por estar contribuindo, de alguma maneira, para que outras pessoas se identifiquem, se descubram, encontrem respostas que as tornem mais fortalecidas emocional e espiritualmente.
Nesse momento de intolerância, a pandemia nos aproximou mais de Deus e procuramos informações sobre espiritualidade. Sempre me interessei por religião, espiritualidade e terapias integrativas. Sou estudiosa desses temas e meu objetivo é disseminar informações sobre as diversas religiões presentes no Brasil, entrevistar líderes religiosos, espiritualistas e terapeutas e entender o comportamento de seus seguidores e a cultura de cada uma delas.
O conhecimento é libertador. Dessa forma, aprendemos mais e temos a oportunidade de conhecer culturas e comportamentos diferentes. Os entrevistados participam de movimentos inter-religiosos e fomentam a cultura da paz e a cultura do encontro.
É uma delícia, uma satisfação que vem da alma. Essa plataforma de jornalismo permite que temas não explorados pela grande imprensa, como religião e espiritualidade, sejam abordados por pessoas que não fazem parte do grupo de fontes tradicionais.
Mostramos o estudo, compartilhamos conhecimento e apresentamos o legado de quem trabalha pela paz e pela sociedade, além de mostrar as técnicas integrativas que já fazem parte do hub de cura. Sou grata a todas as pessoas que se inscrevem e deixam seus comentários. Os entrevistados do Canal Angelini nos presenteiam, sempre, com informações e dicas de qualidade e, assim, podemos contribuir para um mundo mais humano, mais justo e mais fraterno.
Na primeira temporada, o Canal Angelini apresentou as principais religiões; na segunda temporada, apresentou terapias integrativas e atitudes solidárias. Estamos alinhados com pequenas atitudes que fazem a diferença, com grandes estudos acadêmicos e compartilhando temas atuais. Com a vida em movimento, teremos sempre programas com temas relevantes e novidades.
O Canal Angelini está no YouTube e como podcast no Spotify, com episódio inédito todas às quintas-feiras.
Empreender, ser criativa e contar com apoio de uma rede de mentores devem estar alicerçados em informação.
É necessário conhecer para poder escolher e ter uma espiritualidade de qualidade. Quando você faz o que gosta, quando sente que está cumprindo seu propósito, empreender é fácil, dá trabalho, mas é realizador. Se preocupe sempre com o seu conteúdo e tudo se ajeita no seu tempo. Acredite!