Único programa jornalístico sobre religião e espiritualidade completa dois anos
Canal Angelini tem como propósito disseminar a Cultura do Encontro e da Paz
A jornalista Cris Angelini comemora dois anos de seu programa na internet, o Canal Angelini, que já entrevistou 108 pessoas entre líderes religiosos, terapeutas, historiadores, acadêmicos, representantes do movimento Inter-religioso e cidadãos que promovem atitudes em prol da Cultura do Encontro.
Com edições semanais, o Canal Angelini está no Youtube e como podcast no Spotify.
“Quando uma pessoa religiosa ou espiritualista coloca a fé em prática ela muda o seu próprio ambiente e a boa atitude começa a reverberar, por isso é importante conhecer a religião do outro, encontrar pontos comuns pra ações conjuntas, como é o caso de grupos inter-religiosos que se unem pra tornar esse mundo melhor com mais respeito e solidariedade”, enfatiza a jornalista Cris Angelini.
O Canal Angelini já mostrou todas as religiões tradicionais e seus grupos internos, discutiu temas polêmicos como bruxaria e ateísmo, deu voz a religiões orientais e as de matrizes africanas. Explicou terapias holísticas e começou a nova temporada com entrevistas internacionais.
Um dos trunfos do Canal Angelini é uma resposta do Vaticano sobre a relevância do Canal, quando pedida entrevista ao Papa Francisco.
“Dia 15 de fevereiro de 2021, quase um ano após o Papa rezar na Praça de São Pedro, sozinho, no início da pandemia, pedi entrevista ou uma fala do Papa Francisco. Dia 17 recebi a resposta da assessora do Papa, se desculpando por falta de espaço na agenda e parabenizando pela proposta do Canal. Essa foi uma vitória, assim como outros líderes religiosos que reconhecem nosso esforço de mostrar a importância das transformações das religiões para acolher e manter a fé e o amor no planeta, afinal somos todos um”, diz Cris Angelini.
O Canal Angelini exibe novos episódios todas às quintas, pelo YouTube, e em podcast pelo Spotify e agregadores.
Vera Moreira Comunicação - Assessoria de Imprensa do Canal Angelini Contatos: (11) 3253-0729 | (11) 99973-1474 (WhatsApp VMC) E-mail: vera@veramoreira.com.br | contato@vmc.jor.br
Comments