top of page

Canal Angelini mostra como é a espiritualidade dos jogadores de futebol

Começou a Copa do Mundo do Catar e o Canal Angelini vai mostrar a religiosidade dos jogadores de futebol com seus rituais, amuletos e gestos que demonstram a fé, como olhar ao alto para agradecer um gol.


A conversa é com o presidente do Atletas de Cristo, Marcelo Lipatín, que jogou na França, México, Uruguai, Itália, Portugal, Japão, Grécia e Brasil. Hoje é empresário de jogadores de futebol. Um profissional que jogou em países de cultura e religiões diferentes conta como o atleta profissional é um exemplo de respeito religioso.


“É muito interessante o ritual dos atletas com a espiritualidade, seja qual for a religião, mas o grupo mais organizado é o ‘Atletas de Cristo’ que reúne todos os esportes. São 67 grupos locais, um espaço para encontro dos jogadores cristãos, a maioria evangélico, para ler a palavra de Jesus e difundir o evangelho. O Marcelo nos conta como o jogador se prepara espiritualmente para um jogo e ressalta que o diferencial do atleta de Cristo é ser uma referência como cristão e comprometido com a verdade da religião. Gratidão a Deus, em qualquer religião, é demonstrado pelos jogadores no mundo todo, seja com o sinal da Cruz, um dedo em riste ao céu ou um passo de ritual de matriz africana”, explica Cris Angelini.

A Copa de 2022 é a primeira realizada no Oriente Médio e conta com 32 equipes. O Catar é um país muçulmano muito tradicional que está recebendo mais de 1,2 milhão de torcedores do mundo todo, de religiões diferentes. Esse é um bom exemplo do interreligioso e da Cultura do Encontro.


O programa “A espiritualidade dos jogadores de futebol”, com Marcelo Lipatín, presidente do Atletas de Cristo, estreia dia 24 de novembro no Canal Angelini pelo Youtube e pelo Spotify.



 

Vera Moreira Comunicação - Assessoria de Imprensa do Canal Angelini

Contatos: (11) 3253-0729 | (11) 99973-1474 (WhatsApp VMC)

Comments


bottom of page